sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dietas Milagrosas


É incrível! As pessoas preferem aderir a dietas loucas, excêntricas e desiquilibradas, do que tirar todo o proveito de uma alimentação completa, variada e equilibrada!

Estou farta!

Numa breve pesquisa descobri que temos opções que vão desde a DIETA DA LUA - em que a pessoa deve ingerir somente líquidos durante 24 horas a cada mudança de fase da lua, à DIETA DAS CALORIAS NEGATIVAS - em que a pessoa ingere apenas alimentos que são nutritivos mas que possuem o efeito de calorias negativas (?), isto é, as calorias gastas para a sua digestão são mais do que as calorias que fornecem!

Temos ainda a DIETA CLARA DE OVO - em que a pessoa só come claras de ovos e batatas! Que enjoo! E ainda a DIETA DO TIPO SANGUÍNEO - em que a pessoa deve comer de acordo com o grupo sanguíneo. E portanto, eu como sangue do tipo O, devo comer carne na maioria das refeições para saciar os meus instintos de caçadora!!!

A sério! Está tudo louco?! Porque complicamos?!

Fonte de imagem: www.gettyimages.com

3 comentários:

Alexandra disse...

Para mim a mais esquesita é uma que só se pode comer carnes e derivados das proteínas animais.
Bom fim de semana

Maria disse...

Olá Susana! Gosto muito do seu blogue e passo aqui regularmente.
Como especialista gostava de perguntar-lhe se perder 3Kg por mês é demasiado. A minha nutricionista no início da Reeducação alimentar disse-me para perder só 2Kg/mês, mas às vezes incentiva-me a perder mais que isso. Fico confusa. Afinal o que é saudável?
Se quiser passar no meu blogue e opinar sobre os meus menus, sinta-se à vontade.
Obrigada
Maria (mariaspintas@gmail.com)

Susana LQ disse...

Alexandra - Bom fim semana.

Maria - Sim, vou passar pelo seu cantinho. Logo, que consiga responderei à sua questão directamente para o seu e-mail!