terça-feira, 24 de agosto de 2010

Deliciosso

Deliciosso - Receitas para Ossos Saudáveis - é um livro que resultou de uma iniciativa da APOROS - Associação Nacional Contra a Osteoporose, que já possuo há alguns anos nas minhas estantes e que no passado fim de semana resolvi redescobrir...

Assim, partilho com vocês uma receita, Bolo de Requeijão, que consta deste livro e tal como as restantes tem a característica de oferecer teores elevados de cálcio, o micronutrimento essencial para ossos saudáveis.

BOLO DE REQUEIJÃO

Ingredientes:
Massa: 90g de manteiga; 60g de açúcar; 3 ovos; 150g de farinha; 1g de baunilha.
Recheio: 400g de requeijão; 65g de manteiga; 5 gemas de ovo; 8g de maizena; 1g de sal; 90g de açúcar; 5 claras de ovo; 1 g de baunilha.

Preparação:
Trabalhe a manteiga com o açúcar e a baunilha. Adicione os ovos e continue a trabalhar. Ligue a farinha até obter uma massa homogéne. Coloque no frio.
Trabalhe o requeijão, a maizena, o sal, as gemas, a manteiga derretida e a baunilha. Bata as claras em castelo com o açúcar. Envolva as claras na mistura de requeijão.
Coloque a mistura numa forma previamente forrada com a massa preparada anteriormente.
Leve ao forno a 180º.

É uma receita da autoria do Chef Gilberto Costa, ainda não experimentei, mas assim que experimentar publico o resultado (:

Sem comentários: